
Grande oportunidade para desenvolvimento de carreira aliado a um mercado pouco tradicional e estruturado favorece que pessoas de outras áreas possam atuar com Mídias Sociais. Só que com o sucesso desse mercado cada vez mais as portas vem se fechando e exigindo um perfil mais elaborado do profissional para o setor.
O amadurecimento desse mercado também é novo. Apesar de as mídias sociais estarem presente há algum tempo na internet, o segmento do Social Media se desenvolve de três anos pra cá, situação que faz com que o tema ainda não seja tão discutido no meio acadêmico.
Com poucas informações nas graduações, a formação desse profissional é feita de modo meio empírico, baseado nas experiências pessoais com as diferentes mídias. Desse modo, atualmente a oferta de profissionais tem sido mais daqueles com amplo conhecimento técnico das ferramentas, mas pouca inteligência competitiva e conceitual das marcas.
Desse modo, para um setor que garante ganhos iniciais de R$ 1.500,00 a R$ 12.000,00 dependendo do porte da empresa, estabelecer bons planejamentos estratégicos e campanhas de branding online é o grande desafio do profissional. Assim, aquele indivíduo capaz de utilizar os conceitos tradicionais de marketing com a nova realidade digital, terá boas oportunidades de atuar bem no setor.
![]() |
Fonte Mundo do Marketing |
0 comentários:
Postar um comentário