rss
twitter
facebook

Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Os Clássicos da Sessão da Tarde - Parte II

Elvira, A Rainha das Trevas


Elvira, a Rainha das Trevas foi um filme lançado em 1988 sob a direção de James Signorelli e idealizado pela apresentadora, roteirista e atriz Cassandra Peterson. Mas para os tarados que cresceram na década de 90 assistindo ao filme na Sessão da Tarde nem imaginam o sucesso que Elvira foi na década anterior.

A comédia, obviamente, fala sobre Elvira, uma apresentadora de um programa de baixo orçamento americano sobre terror que herda uma mansão de sua tia Morgana Talbolt em Farrwel, Massachussets, uma pacata cidade com 1313 habitantes. Elvira, então, sonha em vender sua herança e ir para Las Vegas, mas no maior estilo jargão Global, sua chegada causou “inúmeras confusões” na cidade.

A primeira foi o a grande hostilidade dos adultos da cidade pelo seu modo de vestir e seu comportamento. Assim, liderados Chastity Pariah, eles fazem grande oposição a presença de Elvira na cidade. A outra foi o seu tio Vicent Talbolt, que faz de tudo para conseguir um misterioso livro de receitas que lhe trará grandes poderes bruxos.


Quem cresceu e acompanhou as constantes reprises da produção na tarde global ao longo da década de 90, mal sabe do grande sucesso que a personagem de Cassandra Peterson teve nos anos anteriores. Assim como no filme, Elvira foi apresentadora de um programa norte-americano ligado ao terror, foi o “Movie Macabre”, exibido no canal KHJ.

A atriz só ganhou o posto após vencer um concurso promovido pela emissora na qual ela criou a sua personagem mais famosa, Elvira. Tudo começou em 1981, quando a peruca altíssima, o make pesado e os vestidos megadecotados ganharam os americanos. Saquem só a sua bela performance...

Outra grande marca da personagem foi a magnífica Dança dos Peitos vista no longa da eterna rainha (você confere abaixo). Daí o sucesso na década perdida abriu espaço para anúncios de TV, fantasias de Halloween, gibis e outras coisas que pudessem vir a gerar lucro.  Daí quando a onda trash passou, só restou mesmo o seu filme de maior expressão para os anos seguintes.
Depois de 20 anos, Cassandra Peterson ressucitou o “Movie Macabre” em setembro de 2010, uma série de 26 programas que não chegaram nem na sombra dos seus tempos de monarca do estilo trash. Aos tarados de plantão, não deixem de ver a famosa “Dança dos Peitos”.

0 comentários:

Postar um comentário